O home office já não é mais novidade. Em muitos países o formato de trabalho já era mais comum e, no Brasil esse tipo de trabalho ganhou força devido aos cuidados com a saúde dos colaboradores e o isolamento social.
Mas, vale lembrar que para ter um trabalho remoto produtivo é necessário contar com boas soluções de comunicação, que oferte principalmente a mobilidade, sendo um dos recursos da telefonia em nuvem.
Por isso, a solução vem se tornando uma ótima opção para as empresas, visto que o processo de comunicação empresarial já vinha passando por mudanças. Mas, agora, com a pandemia do Coronavírus, a mobilidade, ou seja ter a liberdade de se trabalhar de qualquer lugar se tornou fator essencial de continuidade dos negócios.
De acordo com um levantamento realizado pela Gartner, empresa líder em pesquisa e consultoria, a expectativa é de que, até 2022, 60% das organizações utilizarão a oferta de serviços gerenciados de telefonia em nuvem.
E com esse crescimento de companhias utilizando essa solução, a Método tem levado muitas empresas a migrarem do seu tradicional sistema de PABX para a nuvem. Vale destacar que as corporações podem manter o legado e levar parte dos ramais para a nuvem. Dessa forma, a Método atua com projetos personalizados que vão as necessidades de cada companhia.
Assim, a nossa plataforma em nuvem ganha cada vez mais espaço no mercado, onde oferecemos um produto completo e de qualidade para que as empresas possam enfrentar os obstáculos impostos por esse “novo normal”.
As justificativas para a migração para telefonia em nuvem separam-se em 2 frentes distintas:
Vantagens administrativas:
Mobilidade: Usuários podem trabalhar de qualquer lugar com acesso a Internet;
Flexibilidade: Não existe mais a necessidade de um aparelho telefônico, através do Softphone, pode-se utilizar o computador, smartphone e tablet como ramal para fazer e receber ligações;
Escalabilidade: Quantidade de usuários pode variar sem preocupações em novos investimentos;
Redução de custos: Modelo Opex com análise de custos com comunicação.
Integrações com ferramentas de produtividade como Cisco Webex, Microsoft Teams, Google Suite, entre outros.
Recursos:
Além de todas vantagens administrativas, a telefonia em nuvem traz uma serie de recursos para otimização do trabalho, alguns dos principais diferenciais:
Salas de Reunião (áudio/vídeo/compartilhamento) para até 1000 participantes;
Compartilhamento de recursos como arquivos, telas, quadro de apresentações;
Chat corporativo;
Integração com diversos equipamentos de Áudio / Videoconferência.
E para obter essa tecnologia com a Método é bem simples. Junto aos nossos especialistas, podemos oferecer uma consultoria sem custo algum. Sendo assim, sua empresa poderá receber um projeto personalizado com todos os benefícios que a nuvem pode oferecer.
Que tal realizar um teste gratuito da solução? Converse agora com os nossos especialistas pelo (31) 2102-1100 ou 0800 010 1100 ou se preferir envie um e-mail para atendimento@metodotelecom.com.br