O trabalho remoto é hoje a realidade de várias empresas espalhadas pelo mundo. Mas, por ser um conceito novo, algumas companhias estão tentando ainda encontrar seu ritmo, especialmente dentro da perspectiva de gestão.
Para as equipes remotas, as inexistências de formas tradicionais de convivência no local de trabalho podem deixar um espaço difícil de preencher se não houver um pouco de criatividade e de ferramentas que aproximem e seja uma forma de apoio para os gestores. .
Diversas questões passam pela cabeça dos líderes, como: com que frequência devemos ter reuniões? Qual a duração precisa de uma chamada de vídeo? Quais as ferramentas que podem ajudar no processo criativo? Como resolver algo que está mal se não podemos contemplar as condutas?
O principal objetivo desses líderes é fazer com que sua equipe sinta-se sempre conectada e mantenha a produtividade. Não é porque os funcionários estão remotos que eles devem se sentir “desconectados” da empresa.
Reuniões são uma ótima opção, por exemplo. Pode parecer uma perda de tempo, mas são avaliações para manter o sentimento de conexão da equipe. Além disso, é uma ótima forma de ficar em sintonia com o que está acontecendo com os colaboradores. E mais, quando o trabalho é remoto, o colaborador possui o seguinte desafio: necessita de esquematizar o seu horário e o seu tempo de trabalho para que tenha disposição e criatividade suficiente para finalizar suas atividades.
Assim, a companhia precisa traçar objetivos, metas diárias, semanais ou mensais e seguir um modelo de gestão de tempo para garantir o rendimento da equipe.
Outra importante atitude a se tomar é o uso de ferramentas digitais. Tanto de organização, como também de comunicação. É importante que o gestor consiga acompanhar o que o colaborador está produzindo e também que possa entrar em contato com facilidade com seu funcionário.
A melhor maneira de motivar a sua equipe é deixá-la sempre conectada. E para isso, a Método pode te ajudar. Nossas soluções irão te ajudar a manter seu time conectado de qualquer lugar que estejam, como é o caso da telefonia em nuvem, que oferece:
Vantagens administrativas:
Mobilidade: Usuários podem trabalhar de qualquer lugar com acesso a Internet;
Flexibilidade: Não existe mais a necessidade de um aparelho telefônico, através do Softphone, pode-se utilizar o computador, smartphone e tablet como ramal para fazer e receber ligações;
Escalabilidade: Quantidade de usuários pode variar sem preocupações em novos investimentos;
Redução de custos: Modelo Opex com análise de custos com comunicação;
Integrações com ferramentas de produtividade como Cisco Webex, Microsoft Teams, Google Suite, entre outros.
Recursos:
Além de todas vantagens administrativas, a telefonia em nuvem traz uma serie de recursos para otimização do trabalho, alguns dos principais diferenciais:
Salas de Reunião (áudio/vídeo/compartilhamento) para até 1000 participantes;
Compartilhamento de recursos como arquivos, telas, quadro de apresentações;
Chat corporativo;
Integração com diversos equipamentos de Áudio / Videoconferência.
Além disso, a Método entrega um pacote completo incluindo Webex, telefonia em Nuvem e Dados 4G.
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